Diálogo Metropolitano Reúne Secretários de Consórcios

Março 12, 2020 COMUNICAÇÃO

Encontro em Barueri serviu para a discussão de temas comuns, a integração entre as sub-regiões e o planejamento de ações conjuntas.

Representantes dos consórcios de cidades da Região Metropolitana de São Paulo estiveram reunidos na última quinta-feira (12/03) no 2º Diálogo Metropolitano, que teve como pauta principal o debate e planejamento de ações conjuntas a serem desenvolvidas nos 39 municípios que integram a RMSP, sendo que o 1º diálogo foi realizado na sede do Conisud, em Itapecerica da Serra.

O 2º Diálogo Metropolitano foi realizado na sede do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste – Cioeste, em Barueri, e contou com a participação de secretários executivos e representantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê - Condemat e do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste – Conisud.

No encontro, os dirigentes dos consórcios reforçaram a importância do Diálogo Metropolitano, que tem a proposta de integrar as sub-regiões para a discussão de temas comuns e a cooperação entre os consórcios para promover o desenvolvimento das cidades e fortalecer a RMSP.

Um dos encaminhamentos dessa última reunião é o planejamento estratégico para uma campanha na área da saúde a ser realizada no segundo semestre. A proposta é o desenvolvimento de ações conjuntas para prevenção à dengue, doença que tem crescido a cada ano e preocupa todas as cidades. Só em janeiro deste ano, a RMSP contabiliza 516 casos confirmados da doença.

O 2º Diálogo Metropolitano contou com as participações dos secretários executivos  Francisco Maciel (Cioeste), Renata Matsuda (Condemat) e Brígida Sacramento (Conisud); do assessor técnico da Secretaria Executiva José Odilon Armani Paschoal (ABC); e assessores dos consórcios.

O próximo encontro está previsto para abril, na sede do Consórcio do ABC.  A proposta é que todos os consórcios tenham uma edição do Diálogo Metropolitano, que surgiu de uma iniciativa do Conisud, onde foi realizada a primeira reunião, em fevereiro.

Clique sobre a foto para acessar a galeria completa