MULHERES DE SUCESSO !

Julho 22, 2024 COMUNICAÇÃO

Coletiva de imprensa - A 'Caravana da Mulher' reuniu autoridades do poder público, da segurança e da justiça no Centro de São Paulo, no Sooz Hotel.

A coletiva de imprensa teve por objetivo conscientizar jornalistas e profissionais de diversas áreas, sobre a necessidade de expandir a discussão em torno dos motivos da violência doméstica.

"Promover eventos de capacitação como este, afirma Brígida Sacramento, Secretária Executiva do Conisud, é um passo fundamental para construir uma sociedade mais justa, segura e igualitária, onde todos, independentemente de gênero, possam viver livres de violência e opressão", finaliza.

O Seminário promoverá a criação e o fortalecimento de redes de apoio entre instituições e organizações, facilitando uma resposta coordenada e abrangente à violência doméstica, familiar e de gênero.

"Estamos participando desse Seminário, adianta-nos Daniela Almeida, representante da ACISE/Embu e Coordenadora do CMEC/Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura/Embu das Artes, porque além do apoio e acolhimento da mulher, temos que capacitá-la profissionalmente para a continuidade e inserção na sociedade como empreendedora, ou ingressando no mercado de trabalho. Junto com o Sebrae/Osasco, faremos essa capacitação para as mulheres", conclui.

O Seminário de Capacitação para Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado pelo o CONISUD e Rede Nacional de Consórcios Públicos tem o patrocínio da Sincoplastic Embalagens Flexíveis, ACISE/Embu das Artes e apoio das Prefeituras Municipais, OAB, Cioeste, Ministério Público, Poder Judiciário, SEBRAE, Condemat, Cons. Interm. Grande ABC e Imprensa.