Visita ao porto de santos

Novembro 27, 2023 COMUNICAÇÃO

No dia 27/11 pp, os prefeitos Ney Santosde Embu das Artes, Ayres Scorsattode Juquitiba e presidente do Conisud, Felipe Amed, São Lourenço da Serra, Francisco Nakanode Itapecerica da Serra, os Deputados: Eli Santos, Federal, Eduardo Nóbrega, Estadual, Brigida Sacramento, Secretária Executiva, do Conisud, Diretores da ACISE, Roberto Terassi, José Batista, HillmannAlbresch e Francisco Marques foram recebidos pelo presidente do Porto de Santos, Anderson Pomini, que mostrou toda a operação do Porto que move 30% de todas as exportações do Brasil e se relaciona com 200 países.

Perguntado por Brigida da importância da conexão do Porto Seco pretendido com o Porto de Santos, Pomine disse que: “A ideia é estudarmos em conjunto sobre a implementação do Porto Seco que poderá contribuir muito com a nossa logística brasileira”. Ney disse: ” O sonho do Porto Seco é o sonho da solução. Que acaba com o transito da Régis Bittencourt e esse desenvolvimento é para toda região”. Ayres comemora a visita e o posicionamento de Anderson. “O próximo passo é a reunião com a Receita Federal já marcada para 15/12, diz Ney”. Terassi agradece a Deputada Ely pela importante audiência e ao Deputado Eduardo Nóbrega pelo apoio. Nakano enaltece a união dos prefeitos na luta pelo projeto regional”. Anderson comenta que 70% do escoamento das mercadorias ainda é pelas rodovias,“chegam cerca de 15mil caminhões por dia no Porto”, número não diferente trafegam pela BR116, apurou Francisco, junto a polícia federal. “Imagine o quanto vamos contribuir com a mobilidade tirando os caminhões do Rodoanel e das marginais”, conclui Brigida.