CONISUD - Circuito Urbano 2023 do ONU-Habitat

Outubro 26, 2023 COMUNICAÇÃO

Em 26/10/2023, no Terra Viva, em Juquitiba, o Conisud participou do encontro a convite do Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo C. Branco.

O evento integra o programa Circuito Urbano 2023 do ONU-Habitat (Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos) e contou com a exposição sobre o programa de Regularização Fundiária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a  Dra. Candelária Maria Reyes Garcia, Secretária Executiva do Programa Cidade Legal.

O programa Circuito Urbano, realizado este ano com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE), além do apoio institucional do Onu-Habitat tem como tema “Investindo em futuros urbanos: cooperação para resiliência do Sul Global”. Além da relevância da questão da regularização fundiária para todos os temas metropolitanos a atividade emitirá certificados de participação em nome dos promotores e apoiadores.

O evento foi recepcionado pelo presidente do Conisud, prefeito Ayres Scorsatto e contou com as presenças do prefeito de São Lourenço da Serra, Felipe Amed, da secretária executiva, Brigida Sacramento, de secretários municipais do Conisud e dos demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Os trabalhos foram conduzidos pelo secretárioJosé Pólice Neto e Eduardo Trani, ambos do CDHU.