2º Reunião do Conselho de Representação.

Novembro 07, 2019 COMUNICAÇÃO

Saiba como estão os projetos de mobilidade urbana do Conisud

Apresentar a fase em que se encontram os projetos de mobilidade urbana, visando melhorias de qualidade de vida da população e que o Conisud promoveu em sua sede, na manhã de quinta-feira (07/11), a segunda reunião de trabalho do conselho de representação.
“Nossa região conta com mais de um milhão de habitantes; promover ações que beneficiem moradores e a quem utiliza as principais vias de acesso às nossas cidades é um desafio possível de se concretizar com a participação de todos; membros do Conisud, líderes políticos, empresários e moradores”, explica Brígida Sacramento, Secretaria Executiva.
Durante 2h de reunião, integrantes do órgão falaram sobre três projetos: Melhorias da Transversal Existente entre as Rodovias Raposo Tavares e Régis Bittencourt, Alça de Acesso ao Rodoanel em Embu Guaçu e a importância de adequações em trecho da Rodovia Régis Bittencourt.
“Investir na redução do tempo gasto em rodovias, por trabalhadores ou turistas, é um desafio, e o projeto de Melhorias da Transversal existente entre as Rodovias Raposo Tavares e Régis Bittencourt foi elaborado para atender a essa demanda, sem impactar no meio ambiente em virtude do aproveitamento das estradas já em funcionamento”, explica Roberto Terassi, vice-presidente do Consulti.
O Projeto Executivo produzido pela iniciativa privada encontra-se em fase avançada, disponível para consulta na sede do Consórcio.
Apresentado pelo engenheiro Daniel Rodrigues Lourenço, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itapecerica da Serra (AEAIS), o projeto da Alça de Acesso da Rodovia José Simões Louro Jr-SP 214 ao Rodoanel Mário Covas, visando desafogar o trânsito que passa por dentro de Itapecerica da Serra e dar mais celeridade e comunicação entre o município e a cidade São Paulo.
No terceiro ponto da pauta do dia, sobre a Melhoria no trecho da Régis Bittencourt, o Engenheiro Francisco Freitas Marques, representante do município de Embu das Artes, enumerou os principais problemas a serem abordados. Entre eles, a necessidade de uma saída do shopping Taboão, permitindo acesso direto para a BR 116, destino Curitiba, e a implantação de um retorno no km 280, logo depois da Sansuy para que seja retirado o retorno atual no km 279, onde causa congestionamentos constantes na Rodovia Régis Bittencourt e reflete na alça de acesso ao Rodoanel Mário Covas.
A segunda reunião dos Conselheiros do Consórcio, além de seus membros, contou também com as presenças de Patrícia Ramunni (Juquitiba), Cyro Ferreira (Embu Guaçu), vereador Lisandro Cássio Deodato (Embu Guaçu), Edson (Embu Guaçu) e Aldemar Pinto gestor da Unicesumar, Pólo Itapecerica. Nesta ocasião, o gestor falou sobre parceria para desconto de 50% na instituição de ensino, objetivando beneficiar servidores públicos e familiares dos municípios integrantes do Consórcio.
Próxima reunião: 05/12/2019 às 09h30 na sede do Consórcio.

Clique sobre a foto para acessar a galeria completa