Regionalização da Gestão e Gerenciamento de Residuos da Construção Civil (RCC) SIMA

Novembro 29, 2022 COMUNICAÇÃO

No último dia 29/11p.p. foi realizado o webinar bastante esclarecedor sobre a “Regionalização da Gestão e Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e as experiências dos Consórcios Intermunicipais”, conduzido pelo José Valverde, Coordenador do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos –CIRS/SIMA.

A abertura contou com o Secretário Fernando Chucre e os painéis contaram com as apresentações de Evaldo Azevedo, do Consórcio São Paulo Ambiental e José Valverde, sobre os instrumentos de planejamento e gestão regionalizada; Solange Wuo do Condemat apresentou sobre o Programa de Combate ao descarte inadequado de RCC; Ida Françoso, do CIVAP – Consórcio do Alto Paranapanema, compartilhou a experiência com a usina móvel de RCC que possuem há cerca de 10 anos; Ivan Mello, do CMM – Consórcio da Mogiana, discorreu juntamente com Heloísa Helena da CETESB, sobre o gerenciamento e licenciamento das usinas móveis; e por último, Marcos Zwang, da Handelmaq discorreu sobre a operação das usinas móveis, por ser o fornecedor dos equipamentos aos consórcios, completando assim todos os temas debatidos durante o dia.