CONISUD EM REUNIÃO COM A SEMIL E CETESB – USINAS DE RCC

Junho 27, 2023 COMUNICAÇÃO

No último dia 27/06p.p., em atendimento a uma solicitação do CONISUD, foi realizada uma reunião de esclarecimentos realizada pela SEMIL e CETESB, sobre o licenciamento das usinas móveis de RCC, com a participação de técnicos das Prefeituras envolvidas, de vários consórcios e da Rede Nacional de Consórcios Públicos.

Evaldo Azevedo, coordenador da área de resíduos sólidos da SEMIL, explanou sobre a importância do apoio aos municípios em face do equipamento fornecido através do convênio com o FECOP, que demandam o procedimento para operação.

Heloísa de Pádua da CETESB explicou que há duas formas de licenciar a usina móvel: por parecer técnico emitido para os Consórcios, para obras de demolições específicasem local pré-determinado ou por licenciamento da atividade no local sazonalmente utilizado para processamento nas cidades, objeto de licenciamento comum para cada município. No caso de áreas de triagem e transbordo já licenciadas, agrega-se a atividade de beneficiamento à licença existente.

Para a divulgação de informações entre cidades e municípios foi criado um grupo de what’sapp: https://chat.whatsapp.com/KxF7CRAJQ6U2CIyZU9RFPL