MUTIRÃO DO EMPREGO ON-LINE

Setembro 30, 2020 COMUNICAÇÃO

.

CONISUD E A REDE NACIONAL DOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS PROMOVEM REUNIÃO COM O ESTADO, REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS E DA SOCIEDADE CIVIL DA REGIÃO NA BUSCA POR EMPREGOS.

Em reunião realizada na data de hoje, 30/09/20, foi proposta uma parceria entre todos os setores para minimizar essa demanda por empregos na região. Segundo o senhor Ademar Bueno - Responsável pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador do Estado), essa parceria é fundamental para a informação chegar às empresas, para que estas ofertem vagas e ao cidadão que está em busca de emprego.

A presidente do Consórcio, Prefeita de Embu Guaçu, Maria Lúcia Marques, destacou a dificuldade da população da região que além da falta de emprego, devido à pandemia, tem que se deslocar para São Paulo para trabalhar e que essa iniciativa vem favorecer a todos.

Ademar disse que tem cerca de 13 mil vagas disponíveis e que já chegaram a aproximadamente 250 mil currículos. Disponibilizou um pequeno folder para divulgação. “Precisamos trazer mais empresas para o Mutirão!”

O presidente da Rede Nacional, Victor Borges, disse que os Consórcios Públicos são um caminho de governança que podem contribuir muito com o Governo, nessa e em outras áreas.

Por sua vez os representantes das entidades presentes: Hillmann Albrech - Presidente da ACISE, Roberto Terassi - Presidente do Consulti e diretor da ACISE, Álvaro Sergio Barbosa - Diretor da AETEC de Cotia, Raphael Queiroz – Representante da  AEATVGP de Vargem Grande Paulista, Patricia Ramunni - Responsável pelo departamento de projetos de Juquitiba, Simone Bueno - PAT de Juquitiba, PAT de Itapecerica da Serra e Marcos Monteiro – Presidente da AEAIS de Itapecerica da Serra, foram unânimes em enaltecer a reunião e apontar para a necessidade de uma aproximação efetiva do Estado com a região sudoeste para a minimização desse grave problema que foi acentuado pela pandemia.

As entidades de Classe se colocaram a disposição, porém solicitaram maiores informações sobre o programa para que possam repassar para a sua rede de associados.

A secretária Executiva, Brigida Sacramento propôs a formação de uma Rede operacional entre o Governo e os Consórcios, a exemplo da Rede Nacional e agradeceu ao presidente, Victor Borges, a iniciativa da reunião e o cumprimentou pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo frente à Rede Nacional e a Rede Paulista de Consórcios.

Também participou da reunião o senhor Ronaldo Daher – Assessor do Secretário de Estado - Marcos Vinholli, trouxe o abraço e o apoio do secretário para essa iniciativa.

Ademar ficou de colocar em contato com o Consórcio, o Sr. Paulo Zani – Diretor regional da RMSP, com o objetivo de estreitar essa relação com o Consórcio.

Brigida Sacramento

Secretaria Executiva do Conisud.