Inauguração do Retorno de Itapecerica da Serra

Prefeito Chuvisco participa da entrega do novo viaduto de retorno e acesso à Rodovia Régis Bittencourt, no km 288

Nesta quarta-feira, 24/11, a cidade de Itapecerica da Serra ganhou uma importante obra viária.

Foi inaugurado o novo viaduto de retorno e acesso do Km 288, da Rodovia Régis Bittencourt. O evento contou com a presença do prefeito Chuvisco e comitiva de autoridades, que conferiram o resultado final da obra e participaram da entrega do dispositivo que vai facilitar muito o trânsito dos usuários.

De acordo com o prefeito, a entrega do viaduto para a população representa mais uma conquista para a cidade. “Agora, os munícipes podem transitar para os dois lados de Rodovia Régis Bittencourt, com segurança e facilidade. O novo acesso vai desafogar o trânsito na Avenida XV de Novembro, e beneficiar os moradores dos bairros: Jardim Sampaio, Parque Paraíso, Marilu, São Marcos, entre outros que utilizam a passagem pelo viaduto. A entrega dessa obra representa o fim de uma luta de mais de quinze anos, contou com o empenho e o trabalho de diversas pessoas. Estão todos de parabéns”, informou.

Após a inauguração, a Concessionária Autopista Régis Bittencourt liberou a pista de acesso e retorno, ao trânsito dos automóveis. No local foram executadas as seguintes obras: construção do viaduto, asfalto, sinalização completa, alças de acessos e retorno aos dois lados da rodovia Régis, defensas, iluminação, ajardinamento, revitalização da pista com recuo de parada dos ônibus. A obra, além de trazer melhorias, proporcionou excelente transformação da paisagem local.

Quem estava muito contente com a inauguração do novo viaduto era Itacir Turmina, mais conhecido como Gaúcho da TV. Ele fez questão de ressaltar que a obra representa a melhor coisa que aconteceu nos últimos anos em Itapecerica. “Estão de parabéns o povo e as autoridades. O novo acesso vai gerar mais desenvolvimento e contribuir para os avanços das cidades da região”, falou.
Prestigiaram a inauguração os secretários municipais: Marcos Andrade, Segurança, Trânsito e Transportes; Leonor Lopes Silva, Governo, Ciências e Tecnologia; José de Moraes, Saúde; Juliana Diniz, Chefe de Gabinete; vereadores: Zé Hélio, Hércules da Farmácia, Jonas Feijó; membros da Guarda Civil Municipal; Djalma Gonçalves, Superintendente do Conisud; representantes da Autopista, além de diversas pessoas convidadas.

Fonte: http://www.itapecerica.sp.gov.br/noticia/inauguracao_/prefeito_chuvisco_participa_da_entrega_do_novo_viaduto
_de_retorno_e_acesso_a_rodovia_regis_bittencourt_no_km_288.html