Encontro de Representantes da Defesa Civil

Encontro de Representantes da Defesa Civil, GCM, Corpo de Bombeiros entre outros representantes do poder público dos oito municípios da região Sudoeste que integram o CONISUD, mais Santana de Parnaíba, no dia de hoje 03 de junho de 2016, instituíram junto ao CONISUD a Câmara Técnica Especial de " Gestão e Prevenção de Desastres Naturais e Tecnológicos" - Com o objetivo de estar um passo a frente aos desastres naturais e tecnológicos, e assim pensar estratégias articuladas regionais no trabalho de prevenção à vida de nossos munícipes é que passamos a fortalecer com trabalho de diretrizes coordenadas de auxilio mútuo (cita Mauricio Rocha: Secretário de Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Coordenador eleito pelos presentes nessa manhã para conduzir os trabalhos junto ao CONISUD na Câmara técnica criada). A idéia central é agir coordenadamente, integrando ações transversais, que exijam dos municípios maior capacidade de ação para preservar e salvar vidas ( cita o Superintendente do CONISUD Djalma Almeida), destaque para presença do Sr. Tenente Rodrigo Davila e Souza (Comandante do Corpo de Bombeiros PM de Itapecerica e Região e Sr. Denilson Torres Carvalho ). Entre outros temas discutidos, esta a criação de um Plano Regional de Redução de Riscos integrado. Outras pastas também estiveram presentes: como saúde, habitação, meio ambiente e governo.