CLÓVIS PINTO É O NOVO SUPERINTENDENTE DO CONISUD, 8 CIDADES 1 PENSAMENTO

Clóvis Pinto nasceu em Santo Amaro, na capital paulista, em 1967, e chegou em Itapecerica da Serra aos 9 anos de idade. Engenheiro Mecânico formado pela UNIP, em 1990, logo depois cursou pós-graduação em Administração Industrial na USP/ Fundação Vanzolini.

Em 1997, foi convidado a participar da Administração Pública, na Assessoria do Gabinete do prefeito Lacir Baldusco, exercendo logo depois a direção do Departamento de Esportes e Turismo. A partir de janeiro de 1999 assumiu como secretário as pastas de: Educação, Cultura, Esportes e Turismo.

Em 2000, disputou e conquistou nas eleições municipais uma cadeira como representante do Poder Legislativo Itapecericano, onde permaneceu por 3 (três) mandatos consecutivos no período de 2001/2012.

Engenheiro de formação tem intensa militância na área; de 2010 à 2011 presidiu a Associação de Engenheiros de Itapecerica da Serra. Foi conselheiro Estadual do CREA-SP no período de 2012 á 2014, presidiu a  Sub - comitê de águas da bacia  Cotia / Guarapiranga e foi professor Tutor de Engenharia da Universidade de Santo Amaro.

Em 01 de Abril de 2015, Clóvis Pinto encara novo desafio em sua trajetória profissional assumindo Superintendência do CONISUD, Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, que integra os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu,Cotia, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Vargem Grande Paulista.