Cidades do Conisud realizam Conferência
de Meio Ambiente no sábado (31/8)

Dando prosseguimento à política de ações regionalizadas para as cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) - Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Taboão da Serra - realizam no sábado, 31/8, em Itapecerica da Serra, a partir das 8h, a 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente: "A Política de Resíduos Sólidos”,com participação de todos os prefeitos e secretários de Meio Ambiente e sociedade civil da região. A conferência é uma etapa para a 4ª Conferência Estadual (São Paulo) e Nacional do Meio Ambiente (Brasília), que serão realizadas em setembro e outubro, respectivamente.

A conferência terá como tema a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com foco em quatro eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental. As cidades que não realizam a conferência ficam impedidas de receber verbas federais para o setor. Os membros das Câmaras Técnicas de Meio Ambiente e Saneamento e Resíduos Sólidos do Conisud também estarão presentes.

Chico Brito, prefeito de Embu das Artes e presidente do Conisud, acredita que a conferência é um momento especial para pensar o desenvolvimento sustentável da região. “Precisamos pensar num modelo de desenvolvimento que considere três coisas: preservação ambiental, desenvolvimento econômico e justiça social. Isso é sinônimo de sustentabilidade. Há muitas soluções e uma delas é a organização das cidades em consórcios”, disse.

1ª Conferência Regional do Meio Ambiente

31 de agosto de 2013

CRAS Parque Paraíso

Avenida dos Itapecericanos, 392 - Pq. Paraíso - Itapecerica da Serra