Conisud realiza 1º Fórum

No dia 27 de outubro, o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), por meio da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico e Social, realiza o 1º Fórum de Empreendedorismo e Inovação do Conisud e região. O encontro discutirá o Empreendedorismo e a Inovação como estratégia de desenvolvimento local e regional. Participam representantes das cidades do Conisud – Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitib –, além de Cotia e Vargem Grande Paulista.

O Fórum será no dia 27, das 8h às 13h, no Centro Municipal de Recreação (Cemur), na Praça Nicola Vivilecchio s/nº, Taboão da Serra, SP. É realizado pelo Conisud e prefeituras afiliadas, com apoio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação dos Vereadores das Câmaras Municipais da Região Sudoeste (Aversud), Associação das Indústrias do Sudoeste de São Paulo (Aissp), Associação Comercial de Taboão da Serra (ACE), Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes (Acise), do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP) e deputado Geraldo Cruz, A programação é a seguinte:

8h - Recepção

9h - Abertura e Apresentação das Autoridades

10h - Palestra Empreendedorismo e Inovação  no Desenvolvimento Regional, de Mário Reali, prefeito de Diadema e pres. do Consórcio do ABC

11h - Palestra Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento Regional - Os Pequenos Negócios na Liderança do Desenvolvimento Econômico e Social, com Arnaldo Jr. Farias Doso, consultor e ganhador do prêmio Sebrae/Nacional

12h – Projetos Setoriais 2012 do Sebrae para a região, com Mauro Quereza Janeiro Fº,, gerente Sebrae/Osasco

12h20 - Painel de debates

13h – Encerramento

Outras atividades

• Presença do Sebrae: Suporte técnico de Consultores, sobre regulamentação da Lei Geral e divulgação dos temas dos projetos setoriais de 2012 na região.

• Municípios em Ação: Painel de Ações de cada cidade para geração de negócios, trabalho e renda.

• Espaço do Empreendedor: entidades de apoio ao empreendedor, informações sobre Microempreendedor Individual (MEI), formalização de negócios, microcrédito, Sutaco, etc.

• Espaço do Trabalhador: Coleta de currículos, Orientação de requalificação profissional, Prestação de Informações às empresas, Cadastramento das novas vagas das empresas.

• Networking.

Informações e inscrições pelos telefones: (11) 4135-1964 e 4788-7888