Conisud realiza Assembleia Geral Ordinária em Itapecerica da Serra.

Fevereiro 23, 2024 COMUNICAÇÃO

No último dia 23 de fevereiro de 2024, os prefeitos dos municípios que compõem o Conisud se reuniram em uma assembleia ordinária e um dos pontos discutidos foi a aprovação das contas referentes ao exercício de 2023.

Na oportunidade, a Secretaria Executiva – Brigida Sacramento, apresentou e entregou aos Prefeitos, o Relatório de Atividades de 2023 e o Planejamento de 2024.

Um dos destaques da pauta foi o andamento do evento "Conisud - Revela Sudoeste", que ocorrerá no dia 23 de março de 2024. Este evento será um importante marco para destacar as potencialidades e os atrativos da região sudoeste, reunindo autoridades municipais, empresários e a comunidade em geral em prol do desenvolvimento regional.

O Sebrae, representado pela Jane Malaguti enfatizou a importância desse evento, onde empresários dos municípios poderão conhecer os produtores e comerciantes da região, interagindo através de uma rodada de negócios que está sendo organizada para esse fim.

Outro ponto apresentado na assembleia, foram os resultados do projeto "Recicla Conisud". Nesse sentido, foram destacados os avanços significativos dos municípios na área ambiental, evidenciando a quantidade expressiva de resíduos recolhidos(mais de 800 toneladas de resíduos recuperados) e a eficácia das ações na região (6 lojas de eco troca nos municípios) e o aumento de coleta de recicláveis foi de 62% comparado ao ano de 2022. Gabriel, representante da ONG Espaço Urbano, aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes para o evento de encerramento do projeto, marcado para o dia 15 de março, às 09h no auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra, onde ocorrerá também o sorteio da campanha do iPhone.

Por fim, os prefeitos deliberaram sobre o local onde será realizada a próxima reunião online com representantes do Ministério dos Transportes, Secretaria de Transporte Rodoviário, ANTT e Arteris para tratar de assuntos de interesses da Rodovia Régis Bittencourt.