CONISUD RECEBE SIMA E SP AMBIENTAL

Junho 29, 2022 COMUNICAÇÃO

Estiveram reunidos em 29/06p.p. no Conisud, representantes das Secretarias de Meio Ambiente de Cotia, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu Guaçu e Embu das Artes, juntamente com Evaldo Ribeiro, coordenador de Saneamento e César Louvison, ambos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente; Adriana Salomão e Maria Fátima Borella, do Consórcio São Paulo Ambiental para detalhar os próximos passos da construção do Plano Regional de Resíduos Sólidos, no que se refere ao desenvolvimento e implantação de metas, dado o senso de urgência e responsabilidade da gestão ambiental dos resíduos urbanos.

Foi esclarecido que há metas de curto, médio e longo prazo  a serem cumpridas, com o horizonte final de 2035, que dependem do entendimento do Estado a respeito do gerenciamento municipal do tema, e que para tanto, é imprescindível a colaboração do Conisud no reforço da importância do fornecimento de dados da região, de forma a se formar um diagnóstico das ações hoje praticadas pelos municípios, para uma melhor e mais eficiente propositura por parte do Consórcio SP Ambiental na melhoria dos procedimentos.