CONISUD EM REUNIÃO COM IPT E SETUR/SP

Junho 27, 2022 COMUNICAÇÃO

Estiveram reunidos em 27/06p.p., a Câmara Técnica de Turismo do Conisud, Priscila Argentim, do IPT e Luís Sobrinho, da INVESTSP/SETUR, para tratarem de pautas referentes ao Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e das iniciativas da Secretaria de Turismo.

Na ocasião, foi explanado pela técnica, Priscila Argentin, o apoio que o IPT fará quanto à revisão/elaboração dos planos municipais de turismo, integrado ao plano regional, através do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios – PATEM, solicitado por meio da prefeitura de São Lourenço da Serra ao Governo do Estado, com inicio entre julho e agosto deste ano.

Luis Sobrinho, da  SETUR, esclareceu que a secretaria está realizando apoio ao cicloturismo,no Estado, modalidade bastante procurada durante a pandemia. Há total interesse em apoiar nossa região pela proximidade a São Paulo, pela oferta de rotas urbanas e rurais em meio a Mata Atlântica - bioma predominante da região, além do fomento da atividade como indutora do turismo regional.