SEBRAE E CONISUD INICIARAM HOJE O EMPRETEC

Junho 20, 2022 COMUNICAÇÃO

O CONISUD teve a honra de participar hoje, segunda-feira (20/06p.p.) da abertura do curso Empretec, principal programa de formação de empreendedores, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), realizado em mais de 40 países, e ministrado com exclusividade pelo SEBRAE no Brasil.

A região ganhará 34 participantes, entre sociedade civil e prefeituras constituintes do Conisud, melhor capacitados através de um seminário de uma semana de imersão, com extensão de assessoria por mais três meses além do curso, para cada participante em sua atividade fim.

Trata-se de uma qualificação esperada que trará enorme benefícios e dinamismo diferenciado ao empreendedorismo da região.

Entre as várias atividades, o seminário define quais são as qualidades de um empreendedor de sucesso:

• Busca de oportunidades e iniciativas
  • Correr riscos calculados
  • Exigência de qualidade e eficiência
  • Persistência
  • Comprometimento
  • Busca de informações
  • Estabelecimento de metas
  • Planejamento e monitoramento sistemático
  • Persuasão e rede de contato
  • Independência e autoconfiança

Agradecemos à Faculdade FECAF de Taboão da Serra, que gentilmente cedeu o espaço para a realização do Empretec.

Saiba mais: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empretec

Clique sobre a foto para acessar