EDUCAÇÃO AMBIENTAL – AÇÃO INTEGRADA À SOLUÇÃO REGIONAL

Setembro 23, 2021 COMUNICAÇÃO
Guilherme Miranda - Secretário Executivo de Turismo do Estado; Hugo Prado - Vice Prefeito de Embu das Artes; Paulo Kanji Sasaki – Prefeito de Ibiuna e Felipe Seme Amed - Prefeito Interino de São Lourenço da Serra. Guilherme Miranda - Secretário Executivo de Turismo do Estado; Hugo Prado - Vice Prefeito de Embu das Artes; Paulo Kanji Sasaki – Prefeito de Ibiuna e Felipe Seme Amed - Prefeito Interino de São Lourenço da Serra.

CIRS - SIMA / CONISUD - 23/09/21

1ª OFICINA

Numa parceria entre o CONISUD e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente -SIMA/CIRS foi realizada em 23/09pp a 1ª Oficina sobre Educação Ambiental que contou na abertura com a participação da Secretária Executiva do Conisud - Brígida Sacramento, José Valverde – Coordenador Executivo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos - CIRS, Malu Freire – Coordenadora Ambiental da SIMA.
Todos destacaram a importância do debate desse tema, momento em que foi promulgado, pelo Governo Federal o Novo Marco Legal e a obrigação dos gestores em se adequar as novas normas legais.
A reunião foi online e contou com três palestras baseadas na realidade regional:
- COLETA SELETIVA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Natasha Keber – Coordenadoria de Educação Ambiental – CEA/SIMA
- PROJETO RECICLA CIDADE – Roseli Barbosa/Alini Kiss – Associação Espaço Urbano.
- CONSCIENTIZAÇÃO E ENGAJAMENTO – Sonia Regina Manastan – INSTITUTO BRASILEIRO SUSTENTÁVEL - IBAS.
Após as apresentações houve a participação efetiva dos presentes, representantes do poder público: meio ambiente e educação, e da sociedade civil convidada.
Ficou definido que será elaborado um questionário a ser respondido pelos municípios, que será a base para a 2ª oficina, em data a ser definida.
A organização da oficina contou com o importante apoio de Tanna Bassi – SIMA
Todas as apresentações das palestras estão disponíveis abaixo:

Acesse o conteúdo trabalhado em nossas oficinas, clique sobre a imagem ou link

Oficina1

Oficina 2