CONISUD e parceiros conquistam deliberação de projeto de implantação de vias laterais na BR-116

Julho 16, 2021 COMUNICAÇÃO

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião com o Presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Victor Borges, e membros do CONISUD, onde o mesmo informou, que após muito trabalho e dedicação, o grupo da Região Sudoeste conseguiu a deliberação do projeto de implantação de vias laterais na BR-116/Régis Bittencourt nos trechos de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, conforme Deliberação nº 230 da ANTT, de 9 de julho de 2021.

Um grande projeto de mobilidade urbana destravado pelo CONISUD e parceiros, que trará mais qualidade de vida, desenvolvimento econômico e um grande avanço para todos os municípios da região. Atualmente, esse eixo da BR-116/Régis Bittencourt comparado com as demais rodovias que interligam a região metropolitana de São Paulo – RMSP, é o mais prejudicado no quesito desenvolvimento e mobilidade.

“Sonhar sozinho é apenas um sonho, mas sonhar junto é tornar o sonho realidade. Essa conquista é fruto de muito trabalho, dedicação e empenho. Sabemos o quanto lutamos e agora podemos comemorar mais um passo tão importante para nossa Região”, enfatizou Brígida Sacramento, Secretária Executiva do CONISUD.

Agradecemos muito ao Victor Borges, Presidente da RNCP, cuja participação foi fundamental para a realização desse sonho.

Também participaram da reunião o Vice-Prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado; o Vice-Prefeito de Vargem Grande Paulista, Evandro Teixeira; o Presidente da ACISE, Ivo Ribeiro Farias; os engenheiros Daniel Lourenço, da AEAIS, Francisco Marques da Prefeitura de Embu das Artes e Álvaro Barbosa do CONISUD; o empresário e conselheiro da ACISE, Roberto Terassi; os secretários municipais Gilberto Pascom de Itapecerica da Serra, Everton Kinoshita de Vargem Grande Paulista, Patrícia Ramunni de Juquitiba e demais envolvidos no projeto.