Assembléia Especifica e Extraordinária

Março 15, 2021 COMUNICAÇÃO
Na manhã desta segunda feira, 15 de Março de 2021, o CONISUD realizou uma Assembléia Especifica e outra Extraordinária com os Prefeitos que fazem parte do consórcio.
Deu-se inicio com a Assembleia Específica que pautou sobre alterações em alguns artigos do Estatuto, essas modificações foram necessárias para um melhor entendimento do mesmo.
Em seguida, passou-se para Assembleia Extraordinária, na qual os prefeitos discutiram sobre os contratos de rateio, onde os mesmos já foram enviados para apreciação e aprovados por todos.
A Secretária Executiva, Brigida Sacramento comentou sobre os andamentos dos Projetos do Conisud e um deles foi o FEHIDRO, que já está com agente técnico, para análise final. O Plano Regional de Resíduos Sólidos e as indicações dos representantes feitas pelos Prefeitos para participarem da capacitação de elaboração do plano, no final do mês de março também foi citado na reunião.
Por fim, os Prefeitos discutiram sobre a situação atual da Covid-19 e o andamento da vacinação na região. O Presidente, Ney Santos, expôs sua preocupação com as faltas de vacinas para a população e seu interesse em estudar alguma forma de adquiri-las com mais brevidade, acordando com os outros Prefeitos de elaborarem um documento de apelo para enviarem ao Ministério de Saúde do Governo Federal.