PRESIDENTE DO CONISUD NEY SANTOS SE REUNE COM SECRETÁRIO MARCOS PENIDO

Janeiro 20, 2021 COMUNICAÇÃO

...

Em audiência marcada pelo presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos – RNCP - VICTOR BORGES, a pedido de Secretária Executiva - Brigida Sacramento, o prefeito NEY SANTOS e o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente – SIMA - MARCOS PENIDO, juntamente com secretários municipais e empresários, se reuniram, na manhã do dia 20/01pp, para tratar de assuntos de interesse da região.

A pauta girou em torno da compatibilização da Lei Específica da Bacia do Guarapiranga (PL 233/2018 em tramitação na ALESP) e da Lei Específica da APRM do Auto Juquiá/São Lourenço da Serra. Essas matérias são fundamentais para a organização e desenvolvimento da região. Foram apresentados pelo Secretário de Embu Guaçu, alguns casos específicos com pareceres divergentes. O secretário Penido orientou os encaminhamentos em relação às matérias e solicitou que fossem encaminhados por escrito, pelo Presidente do Consórcio, diretamente a ele para análise. No que couber fará reunião com os interessados. Também deu o sinal verde para agendamento da assinatura do Protocolo de Intenções entre a SIMA e o CONISUD em data próxima.

O presidente da RNCP - Victor Borges, se colocou a disposição para atuar junto a Frente Parlamentar da ALESP a favor do PL233/2018, bem como o Prefeito Ney Santos e o Secretário Marcos Penido unirão esforços nesse sentido. Com certeza será um avanço para a Região Sudoeste. O prefeito Ney Santos agradeceu o empenho de todos e a disponibilidade do secretário Penido que cumprimentou o prefeito Ney pela reeleição e por sua condução frente ao Consórcio.

Participaram e contribuíram: Daniel Lourenço, Roberto Terassi, Alexandre Martins, Álvaro Barbosa, José Roberto, Patrícia Ramunni, Elizabete Martin, Ariana Yamada, Fabiana Botelho, Luciana Reis, Claudio Santana e Robson.

Brigida Sacramento C. dos Santos

Secretaria Executiva