CONISUD ELEGE NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2021/2022.

Janeiro 18, 2021 COMUNICAÇÃO
Josué Ramos - Prefeito de Vargem Grande Paulista; Rogério Franco - Prefeito de Cotia; José Antônio Pereira - Prefeito de Embu Guaçu; Aprigio da Silva - Prefeito de Taboão da Serra; Ney Santos - Prefeito de Embu das Artes; Francisco Nakano - Prefeito de Itapecerica da Serra; Ayres Scorsatto - Prefeito de Juquitiba e Felipe Seme Amed - Prefeito de São Lourenço da Serra. Josué Ramos - Prefeito de Vargem Grande Paulista; Rogério Franco - Prefeito de Cotia; José Antônio Pereira - Prefeito de Embu Guaçu; Aprigio da Silva - Prefeito de Taboão da Serra; Ney Santos - Prefeito de Embu das Artes; Francisco Nakano - Prefeito de Itapecerica da Serra; Ayres Scorsatto - Prefeito de Juquitiba e Felipe Seme Amed - Prefeito de São Lourenço da Serra.

...

Em 18/01/2020, na sede do Consórcio reuniram-se os oito Prefeitos para a escolha da nova mesa diretiva do Conisud. Foram eleitos por consenso e por unanimidade os seguintes membros:

• Presidente: Ney Santos – Prefeito de Embu das Artes
  • Vice Presidente: Aprígio da Silva – Prefeito de Taboão da Serra

• Conselho Fiscal
  • Titulares:

- Rogério Franco – Prefeito de Cotia

- José Antonio – Prefeito de Embu Guaçu

- Ayres Secorsatto – Prefeito de Juquitiba

• Suplentes:

- Francisco Nakano – Itapecerica da Serra

- Felipe Seme Amed – Prefeito Interino de São Lourenço da Serra

- Josué Ramos – Prefeito de Vargem Grande Paulista

Na oportunidade a Secretária Executiva – Brigida Sacramento conduziu o processo eleitoral, que contou com o apoio do advogado Dr. Francisco Roberto.

Após eleição e posse, todos os prefeitos eleitos fizeram uso da palavra e foram unânimes quanto à importância do trabalho colegiado e do fortalecimento do Consórcio.

O prefeito Ney Santos, agradeceu a confiança dos colegas prefeitos e disse que lutará pelas pautas regionais junto aos governos do Estado e Federal.

Foram abordados assuntos relevantes na área da mobilidade como os problemas de constante congestionamento enfrentados na Rodovia Raposo Tavares e Regis Bittencourt - BR 116, a importância da retomada de diálogo com a ANTT/ARTERIS pelo destravamento das rodovias e do cumprimento do contrato existente sobre as ruas laterais na BR116, de Taboão à Itapecerica da Serra. Esse é um dos problemas que afeta o desenvolvimento da região. Na saúde, o fechamento da porta de entrada dos Hospitais HGIS (Hospital Geral de Itapecerica da Serra) e HRC (Hospital Regional de Cotia), por parte do Estado. Neste caso houve o entendimento que o momento é totalmente inoportuno tendo em vista a dificuldade financeira pela qual passam os municípios e a 2ª onda da pandemia que provocou o retrocesso no Plano São Paulo, com esse fechamento irá sobrecarregar ainda mais as finanças das cidades. Será solicitado, pelo presidente Ney Santos, uma reunião do colegiado com o Secretário Estadual de Saúde para tratar sobre essa matéria. Na Educação a preocupação é com a volta as aulas. Cautelosos, os prefeitos decidiram o retorno das aulas para o mês de março.

Foi convocada nova Assembléia para o dia 01/02/2021, on line, as 09h30min, conforme convocação em anexo, entregue a todos os presentes.

Brigida Sacramento C. dos Santos

Secretária Executiva.

Anexo
Para acessar a Convocação clique aqui