ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DO CONISUD

Setembro 25, 2019 COMUNICAÇÃO

O presidente do CONISUD e prefeito de Itapecerica da Serra
 Jorge Costa coordenou a reunião extraordinária,

O presidente do CONISUD e prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa coordenou a reunião extraordinária do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud). O encontro realizado na manhã desta terça-feira, 24, na sede do órgão no Parque Paraíso, contou com a participação de representantes dos oito municípios que fazem parte do Consórcio.

Após uma breve saudação a todos os presentes, Jorge Costa leu a pauta do dia para deliberação dos associados, com os seguintes tópicos: Situação Jurídica do Consórcio, Protocolo de Intenções e Lei para Regularização, Substituição do superintendente, Posse do Conselho Fiscal e de Representantes da Sociedade Civil; além de definição do novo logo e apresentação de Brígida Sacramento, como superintendente do Conisud.

“Hoje inauguramos uma nova forma de trabalho, articulado e em conjunto com todos os entes consorciados. Tenho certeza que a condução das atividades pela Brígida será muito bem encaminhada para o fortalecimento do Conisud”, destacou Jorge Costa, atual presidente do órgão.

Durante a reunião foi tratada ainda a alteração do Estatuto para atender às exigências do Tribunal de Contas, a questão do lixo, produção de água mineral e saúde. “As dificuldades dos municípios são praticamente iguais, temos de buscar recursos para concretizar as demandas em benefício da nossa população e a união de todos pelo Consórcio fortalece as ações dos municípios”, concluiu o presidente.

Para a nova superintendente, a pauta marca a retomada dos trabalhos do Conisud. “Temos muitas tarefas a cumprir. Já concluímos os protocolos de intenções e estamos preparando as minutas importantes para debate com os prefeitos no próximo encontro”, informou Brígida Sacramento.

Participaram da mesa de trabalho a prefeita de Embu Guaçu Maria Lúcia, prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos, vice-prefeito de Cotia Almir Rodrigues, presidentes das Câmaras Municipais, Hugo Prado, Embu das Artes, Jorge Godinho, Juquitiba, chefe de gabinete da Prefeitura de Taboão da Serra Paulo Funari, secretário Executivo da Agência Metropolitana de São Paulo Márcio Camargo, secretário de Gestão da Prefeitura de Juquitiba Junio Cesar, assessor do Consórcio Francisco de Souza, além de representantes dos municípios. Também prestigiaram a reunião o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia José Carlos Calado, vereadores, servidores municipais e membros da sociedade civil.

Sobre o Conisud

O Consórcio foi criado em 2001 e tem como objetivo elaborar propostas e atuar para desenvolver a região Sudoeste. São associados os municípios de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Taboão da Serra, Embu das Artes, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Tem como lema: “8 Cidades 1 Pensamento”. É presidido pelo prefeito Jorge Costa.

Clique sobre a foto para acessar a galeria completa