SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE DA POSSE A TRÊS GRUPOS DE FISCALIZAÇÃO INTEGRADA – GFI’s NA RMSP, UM DELES O DA SUDOESTE.

Outubro 20, 2020 COMUNICAÇÃO
Eduardo Trani – Subsecretário - (à esquerda); Marcos Penido – Secretário (ao centro) e Sergio Marson - Coordenador de Fiscalização e Biodiversidade (à direita). Eduardo Trani – Subsecretário - (à esquerda); Marcos Penido – Secretário (ao centro) e Sergio Marson - Coordenador de Fiscalização e Biodiversidade (à direita).

.

O GFI da Região Sudoeste foi representado pelo membro Titular, Maurício Fonseca, da prefeitura de Juquitiba. Na oportunidade ele destacou pontos fundamentais para a operacionalização do Grupo de Fiscalização como: Elaboração e definição de Protocolo de Ações de Fiscalização; apoio do policiamento ambiental; Independência do Comitê Executivo do GFI, Inclusão do Ministério Público e da Polícia Civil; Criação de um sistema informatizado próprio; celeridade na tramitação da Minuta de Lei Específica da APRM Alto Juquiá / São Lourenço da Serra e a criação de um Fundo específico para o GFI. (Detalhes no documento em anexo).

Edson Ortega, em sua fala destacou a importância da comunicação do Governo com a sociedade e com as lideranças na ponta. A integração e o fortalecimento dos fiscais, o apoio às ações de desfazimentos, equipamentos, dentre outros. Criar um núcleo de inteligência entre as polícias Militares, Civil e Municipal é fundamental, bem como o envolvimento do MP. Por fim, estabelecer um Protocolo de Procedimento.

No encerramento, o Secretário Marcos Penido agradece o envolvimento de todos nesse trabalho e destaca: “É uma somatória de esforços para o bem e para as novas gerações!”.

Assista o vídeo na íntegra agora:

O Conisud, por intermédio da Secretária Executiva - Brigida Sacramento e de seu corpo técnico, cumprimenta a todos os membros Titulares e Suplentes pela posse, desejando a todos um excelente trabalho e disponibiliza a sede do Consórcio para as reuniões do GFI.