PLATAFORMA + BRASIL.

Outubro 07, 2020 COMUNICAÇÃO
Regina Andrade e Débora Arôxa – Ministério da Economia, Victor Borges – Rede Nacional dos Consórcios Públicos, Brigida Sacramento – Conisud, Consórcios da Bahia, Paraná, Ceará, Paranapanema, São Paulo e outros. Regina Andrade e Débora Arôxa – Ministério da Economia, Victor Borges – Rede Nacional dos Consórcios Públicos, Brigida Sacramento – Conisud, Consórcios da Bahia, Paraná, Ceará, Paranapanema, São Paulo e outros.

“Desburocratizar o conhecimento e mudar a vida do cidadão.”

A Rede Nacional de Consórcios Públicos assinou Termo de Cooperação com a “Plataforma + Brasil”. Essa parceria visa estimular a “governança colaborativa”, onde estarão inseridos Consórcios. É uma plataforma que tem informações referentes a todas as áreas de atuação com dados direto da fonte. Dá credibilidade e segurança aos processos.

Atua em três eixos: melhoria da gestão nos processos de transferência da União, capacitação, comunicação e transparência. “Otimização de recursos e de informação” (possibilita preços mais competitivos) - plataforma NET.

É composto por três painéis: 1 – Obras, 2 – Indicadores e 3 – parlamentares.

Dispõe de três aplicativos:

1. Para Cidadãos;
  2. Para Prefeitos e Gestores;
  3. Para Fiscalização (com georenciamento).

Estão concluindo um guia eletrônico: “Prefeito + Brasil” e vídeos, a ser encaminhado aos Prefeitos eleitos.

Afirmaram de forma enfática que o trabalho com os Consórcios é uma necessidade e mesmo uma sobrevivência devido as conseqüências trazidas pela pandemia.

Para saber mais acesse: http://plataformamaisbrasil.gov.br/

Brigida Sacramento

Secretaria Executiva do Conisud