HOJE FOI UM GRANDE DIA PARA O CONISUD!

Outubro 05, 2020 COMUNICAÇÃO

.

Em reunião com os representantes da ANTT - André Freire - Superintendente e Claudio Renê – Gerente de Investimentos, agendada pelo nosso presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos - Victor Borges, sobre o contrato das Ruas Laterais na BR 116, que já deveriam ter sido executadas pela concessionária ARTERIS, obtivemos a resposta esperada.

Na presença da Presidente do Conisud - Prefeita Maria Lúcia Marques, da Secretária Executiva - Brigida Sacramento e de membros do Conselho de Representação do Conisud, Roberto Terassi, Eng. Francisco Freitas Marques, Álvaro Sergio Barbosa, Alexandre Duarte Martins, José Batista Rodrigues, o Superintendente da ANTT, identificou que houve um erro em 2015, quando a concessionária tentou por meio de uma simples Ata alterar o contrato existente, num acordo que estabeleceu com três, dos seis prefeitos à época, desconsiderando a Audiência Pública realizada.

Estão elaborando um relatório que será encaminhado à diretoria para conhecimento e providências cabíveis. “Um contrato só pode ser alterado mediante Termo de Aditivo”, o que não ocorreu, disse o Superintendente.

Perguntado por Victor Borges sobre os próximos passos até a solução do problema, Dr. André ficou de comunicar sobre o andamento do processo dentro de três a quatro semanas.