CONISUD APRESENTA AO INVEST SÃO PAULO SEUS PROJETOS NA ÁREA DE MOBILIDADE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

Setembro 23, 2020 COMUNICAÇÃO

.

Em uma agenda estimulada pelo presidente da REDE NACIONAL DE CONSÒRCIOS PÚBLICOS, VITOR BORGES, em 23/09/2020, o CONISUD teve a oportunidade de apresentar para a equipe do INVEST SÃO PAULO os seus projetos na área de mobilidade: 1- Transversal que liga a Rodovia Raposo Tavares a Rodovia Régis Bittencourt - BR116, 2- Alça de acesso ao Rodoanel Mario Covas – SP214 entre Itapecerica da Serra e Embu Guaçu. Na área de Desenvolvimento Econômico, o Porto Seco.

Participaram da abertura a Presidente do Consórcio - Prefeita Maria Lúcia Marques, o Presidente da Rede Nacional - Victor Borges. Os trabalhos foram coordenados pela Secretária Executiva do Conisud - Brigida Sacramento e por Maurício Fonseca - Analista de investimento do Invest São Paulo. As apresentações ficaram por conta de Roberto Terassi e do Eng Francisco Marques, com as complementações de Álvaro Barbosa e José Batista, todos membros do Conselho de Representação do Conisud.

Pelo Invest São Paulo Participaram: Raquel Rocha – Relações Institucionais, Andrea Motta – promoção e fomento a exportação, Eduardo Gutierrez – Responsável pelos contatos de investimento e infraestrutura.

Conclusão: O Invest São Paulo irá nos apoiar nos projetos de mobilidade que tem correspondência com o Estado. Quanto ao Porto Seco, como é da esfera federal e mais complexo, irão acompanhar e orientar no que for possível.

Outra iniciativa importante é que em parceria com o Desenvolve São Paulo irão preparar um curso de capacitação sobre as PPP’s aos gestores municipais através do Conisud. Foi solicitado por Brigida, a possibilidade de abrir a capacitação, também, a representantes da sociedade civil com acento no Consórcio. Ficaram de discutir internamente o formato e nos retornar.

Tarefa: O Mauricio solicitou e o Consórcio se comprometeu a encaminhar na próxima semana os projetos apresentados com maior detalhamento para estudos e debate com as secretarias correspondentes. Após chamarão uma nova reunião.