Solução da Destinação de Residuos Sólidos

Julho 02, 2020 COMUNICAÇÃO
Maria Lúcia - Presidente do Conisud e Prefeita de Embu Guaçu; Jorge Costa - Prefeito de Itapecerica da Serra; Lisle Lima - Assessora do Conisud; Marco Sacramento - Representante da US GREEN no Brasil; Brigida Sacramento - Secretaria Executiva do Conisud; John Nehmatallah - Fundador da Empresa US GREEN; Richard Carson - Vice Presidente de Vendas Internacionais; Marcos Moura - Advogado da US GREEN; Tana Bassi - Administrativo da CIRS; Ricardo Cantarani - Coordenador de Petróleo, Gás e Biocombustíveis; Clailton Baracho - Diretor Jurídico do Conisud e Ivan de Oliveira Mello - Grupo Gestor CIRS. Maria Lúcia - Presidente do Conisud e Prefeita de Embu Guaçu; Jorge Costa - Prefeito de Itapecerica da Serra; Lisle Lima - Assessora do Conisud; Marco Sacramento - Representante da US GREEN no Brasil; Brigida Sacramento - Secretaria Executiva do Conisud; John Nehmatallah - Fundador da Empresa US GREEN; Richard Carson - Vice Presidente de Vendas Internacionais; Marcos Moura - Advogado da US GREEN; Tana Bassi - Administrativo da CIRS; Ricardo Cantarani - Coordenador de Petróleo, Gás e Biocombustíveis; Clailton Baracho - Diretor Jurídico do Conisud e Ivan de Oliveira Mello - Grupo Gestor CIRS.

A solução da Destinação de Residuos Sólidos em nossa região, entre o Estado, o Consórcio e a empresa US GREEN.

Em 02/07, aconteceu a reunião on-line, onde a Presidente do Conisud, Maria Lúcia Marques, após cumprimentar a todos, ressaltou a importância desse projeto para a região e passou a palavra ao Prefeito Jorge Costa que fez uma retrospectiva dos entendimentos entre a empresa e a prefeitura.

Os empresários, John e Richard, apresentaram aos representantes do Estado a tecnologia a ser utilizada na usina e os produtos resultantes do processamento do lixo, como: energia limpa, pellets, dentre outros.

Por sua vez, o Ivan Mello, da SIMA/CIRS, questionou a empresa sobre o modelo de negócio que pretendem implantar. Destacou o interesse do Estado em novas tecnologias para essa área.  “Sendo viável, o governo tem interesse em expandir para outras regiões”.

“Como todos os contatos iniciaram em Itapecerica da Serra, o ideal é que se faça um piloto começando por lá. O processo para a tramitação das licenças ambientais é mais longo, um ano e meio a dois anos. Com um piloto será possível iniciar ainda esse ano (licença prévia). Tudo vai depender da análise técnica e do estudo de viabilidade”.

Ficou acertado que o Dr. Marcos, da US Green, irá enviar ao Ivan, documentos complementares aos já encaminhados anteriormente, para análise do Estado.

Uma preocupação apresentada pelo Ivan foi sobre os contratos dos municípios com as empresas que hoje prestam serviço, o que foi prontamente esclarecido pelos prefeitos que não haverá problema.

Brígida reforçou a importância do projeto para a Região Sudoeste uma vez que esta se encontra em área de proteção aos mananciais, e por ser produtora de água que abastece a Região Metropolitana de São Paulo.

Participaram pelo Consórcio os Prefeitos: Maria Lucia Marques, Embu Guaçu e Presidente do Conisud; Jorge Costa, Itapecerica da Serra; Brígida Sacramento, Secretaria Executiva do Conisud, Dr. Clailton Baracho, Diretor Jurídico do Conisud e Lisle Lima, Assessora do Conisud.

Pelo Estado – SIMA/CIRS: Ivan de Oliveira Mello – Grupo Gestor CIRS, Dr. Ricardo Cantarini – Coordenador de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e Tana Bassi – Administrativo CIRS.

Pela US GREEN: John Nehmatallah - Fundador da empresa, Richard Carson - Vice Presidente de vendas internacionais, Dr. Marcos Moura – Advogado e Marco Sacramento - Representante da empresa no Brasil.