REUNIDOS NO PARQUE DO RIZZO EM EMBU DAS ARTES PARA DEBATER PDUI (PLANO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO METROPOLITANO) - CONISUD; EMPLASA, CONSULT E SOCIEDADE CIVIL DEBATEM POLÍTICAS E ELABORAM CONTEÚDO PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NO MÊS DE ABRIL.

O evento do dia 10/03/16 foi mais uma agenda cumprida que envolve o PDUI - Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da metrópole de São Paulo (que tem como coordenação a Emplasa, acompanhado e apoiado pelo conisud e consulti. Reunidos em Plenária estiveram coordenadores técnicos representando os municípios e membros da Sociedade Civil organizada á exemplo da Associação Comercial de Embu das Artes que entre outros presentes. Após a apresentação feita pela Emplasa os mais de 80 participantes se dividiram em 7 grupos temáticos.
O resultado de todo esse trabalho tem como os objetivos principal inserir no PDUI metropolitano os pontos de relevante interesse de nossa região Sudoeste, hoje composto por 8 municípios consorciados e por mais de 39 muinicípios que compõem toda região metropolitana, o PDUI ao final será transformado em lei, e terá uma importância crucial nas diretrizes que a região assumirá como ponto de partida para seu desenvolvimento dentro do Estado de São Paulo.
Representantes de entidades presentes:
Sr. Djalma G. Almeida – Superintendente do CONISUD
Sra. Brígida Sacramento – Casa Civil – Coordenadora do PDUI na região.Sr. Roberto Rocha Prefeito de Vargem Grande Paulista e presidente do Consulti
Sr. Marcos Koritiake – Subsecretaria de mineração do Governo do Estado de São Paulo.
Fernando Shucre (Emplasa-coordenadora)
SR. José Batista – ACISE
Sr. José Ap. Alves – Presidente da Câmara de vereadores de Taboão da Serra, além de muitos outros representantes de Municípios.