8 de Março dia Internacional da Mulher – História, Luta e Liberdade.

CONISUD ESTARÁ RELEMBRANDO GRANDES PERSONALIDADES FEMININAS QUE SÃO MARCOS E REFERÊNCIAS DE FORÇAS, CORAGEM E HUMANIDADE.


Em comemoração ao dia 08 de março CONISUD estará relembrando grandes personalidades femininas que são marcos e referências de força coragem e humanidade.Hoje relembramos a grande humanista Zilda Arns.

"- Zilda Arns Neumann (Nasceu em Forquilhinha, 25 de agosto de 1934 — e faleceu em Porto Príncipe, vitimada por um terremoto em 12 de janeiro de 2010) foi uma médica pediatra, sanitarista e ativista social humanista brasileira. Acima de tudo uma grande mulher.

Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação. Em 2012 numa seleção por um formato internacional Arns foi eleita a 17° maior brasileira de todos os tempos”

Galeria de fotos

      

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

                    TV Conisud

 

 


 


 


Rua: Minas Gerais, Nº. 58 - Pq. Paraíso
Itapecerica da Serra - SP

Conisud


Equipe
E-mail: conisud@conisud.sp.gov.br
Telefone: (11)4385-0946


A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada
a seguinte fonte: extraído do Portal do Conisud