Prefeitos e Secretários de Saúde da região do Conisud discutem ações de combate às doenças causadas pelo Aedes Aegypti

Presidente  e Secretários de Saúde da região do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) fizeram uma reunião no Gabinete do Prefeito Chuvisco, juntamente com os prefeitos Clodoaldo Leite (Embu Guaçu) e Fernando Seme Amed (São Lourenço da Serra) no dia 17/12, para discutir, formular e potencializar ações de combate às doenças causadas pelo mosquito aeds aegypti.

Sandra Magali Fihlie,secretária de saúde de Embu das Artes, “Queremos unir forças para combater o mosquito aedes aegypti que tem feito muitas vítimas em toda essa macro – região, deixando de lado as questões político-partidárias, pois quem mais sofre é a população”.

Eduardo Prado de Vargem Grande Paulista “Constatamos que o número de agentes de controle de vetores ainda é insuficiente para o combate, há necessidade de mais equipes nas ruas”.

As autoridades da região do Conisud estão preocupadas com a proliferação das doenças Zica Vírus, Febre Chikungunya e Dengue. Para enfrentar esta situação, os Secretários de Saúde estão elaborando um documento contendo as demandas de saúde dos municípios do Conisud, que será encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo.

O Prefeito de Itapecerica da Serra e Presidente do Conisud, Amarildo Gonçalves, vai encaminhar o documento contendo as reivindicações ao governador Geraldo Alckmin. Os prefeitos vão pedir o apoio e engajamento da Secretaria Estadual da Saúde para que os municípios enfrentem esta situação que preocupam os gestores da administração municipal.

Chuvisco está agendando uma reunião com o Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, com uma comitiva do Conisud para tratar do assunto. “A soma dos nossos esforços, a união de todos os municípios do Conisud, aliado com a colaboração do Governo do Estado vão ajudar muito para enfrentar e combater a proliferação dessas doenças em nossa região”.