O CONISUD reuniu a Câmara Técnica de Assistência Social para discussão de políticas Públicas para Mulheres

No dia 01/07, quarta – feira, ás 14h, na sede do Conisud, gestores municipais dos oitos cidades consorciadas da região Sudoeste, reuniu-se com gestores do Cioeste para troca de experiência e um detalhamento da necessidade de potencializar as políticas públicas para as mulheres da região

O Superintendente do Conisud Clóvis Pinto apresentou um breve balanço dos seus noventa dias à frente do conisud e ressaltou a importância do papel desta câmara técnica de Assistência Social.

Lucia Gusson coordenadora do CRM de Embu das Artes destacou a importância deste grupo de trabalho de gênero e solicitou ajuda do Conisud para o fortalecimento desta bandeira.

“Leda Aschermann, Secretária de Assistência Social da Cidade de Itapecerica da Serra, comentou:” O Fortalecer a mulher é fortalecer a sociedade e Discutir políticas publica é discutir uma sociedade Melhor, não pode deixar que as questões técnica emperrem o trabalho”. Entre várias proposta saiu uma sugestão de um Projeto Piloto em Itapecerica da serra, onde será apresentado na próxima reunião um Imóvel para Instalação da Casa Abrigo  regional.

Representantes do Consorcio Cioeste, é fundamental o trabalho em conjunto com o consórcio sobre a necessidade de atenção ao combate á violência, saúde da mulher e a implantação de casa abrigo; centro de referência e atendimento a vítima de violência sexual e um centro Oncológico.