CONSELHO FISCAL DO CONISUD APROVAS AS CONTAS

O Conselho Fiscal do Conisud se reuniu, na manhã desta quinta-feira (27/05), na sede do Conisud, em Embu das Artes. O grupo que é composto por pessoas integrantes das Câmaras de vereadores de Cada Município Consorciado, contou com a presença dos seguintes membros Pedro Ângelo, Vereador de Juquitiba e Presidente do Conselho Fiscal; Juliana Barbosa, Procuradora da Câmara de Itapecerica da Serra e Secretária do Conselho Fiscal, José Aparecido, Vereador- Presidente da Câmara de Taboão da Serra e Vice Presidente do Conselho Fiscal, Valdomiro, Vereador Embu-Guaçu e Rosana Almeida, Vereadora de Embu das Artes, Membros do Conselho Fiscal contou ainda com a presença de; Tatiana Oliveira, Assessora de Finanças de Itapecerica da Serra, Francisco Roberto, Assessor Jurídico do Conisud e Jonas Lucas, Contador da Câmara Municipal de Juquitiba.

Os membros do Conselho Fiscal foram recebidos pelo Superintendente do Conisud, Clóvis Pinto, que apresentou o portal de transparência e novo visual do site e colocou à disposição do grupo todos os documentos necessários e  relatórios  de movimentos financeiros do Conisud.  A secretária executiva destacou o trabalho que a administração técnica do Conselho tem realizado com o objetivo de "avançar, sistematizar e exercer uma gestão de excelência", especialmente, no que tange a gestão financeira.

Os conselheiros contaram com o assessoramento do Dr. Francisco Roberto Assessor Jurídico do Conisud, que apresentou  para análise a previsão Orçamentária para 2015,que foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros ,sendo as contas do período 2014 excluída da pauta para melhor analise e apreciação em nova reunião.

O presidente do Conselho Fiscal, disse que esse tipo de encontro é a consecução de "um processo de transparência do Conisud,uma vez que as contas são colocadas em  apreciação pelo Conselho que irá aprová-las ou não.  É um momento de extrema importância, pois a transparência é importante para o pleno funcionamento de todo e qualquer ente Pùblico”.

O Conselho Fiscal - é órgão de fiscalização e controle do CONISUD, a quem incumbe examinar a prestação de contas anual da presidência, bem como apreciar os demonstrativos contábeis, financeiros, operacionais e patrimoniais da entidade.