Conisud participa do III EMDS

Prefeito Chuvisco participa do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável nos realizado em Brasília nos dias 07,08 e 09 de abril.

O presidente do CONISUD; esteve acompanhado do superintendente Clóvis Pinto. O tema principal do encontro foi o Desenvolvimento Sustentável nos Municípios.

Na abertura do encontro o presidente da Frente Nacional de Prefeitos destacou a importância da ampliação do dialogo entre as cidades e o governo federal.

Com um discurso afinado com as principais demandas do municipalismo brasileiro, o prefeito de Porto Alegre (RS) e presidente da FNP, José Fortunati, abriu o III EMDS. “Cada vez mais se faz necessária a revisão do pacto federativo”, salientou.

O prefeito Chuvisco destaca a importância da participação do CONISUD no encontro, “Nossa região está em grande parte localizada em território de área de proteção aos mananciais. Acompanhar as discussões temáticas sobre administrar sustentavelmente um município é o nosso grande desafio!”.

Prefeitos elegem diretoria 2015/2016

Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte (MG), foi eleito, por consenso, o novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A votação aconteceu durante a 67° Reunião Geral da entidade, na noite de 08 de abril no âmbito do III EMDS.