Conisud intermedia nova conversa entre Eletropaulo e ANTT

Uma reunião na sede do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste) realizada pelo presidente da entidade, o Prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, no último dia 12 de fevereiro, tratou dos problemas relacionados ao andamento das obras da rodovia Régis Bitencourt, referente à interferência das redes da Eletropaulo, com representantes da AES Eletropaulo, ANTT e Concessionária Autopista.

O prefeito Chuvisco abriu a reunião e fez um relato de alguns problemas e dificuldades que as cidades da região estão passando, devido ao impacto da obra, sobretudo no trânsito dos automóveis e dos pedestres, e solicitou especial atenção dos representantes das empresas na prevenção dos acidentes.“O Conisud tem um papel fundamental para intermediar os conflitos e atuar em benefício da população de todas as cidades da região que tem acesso à Régis Bittencourt”, disse o prefeito.

A Concessionária Autopista realiza obras de implantação dos dispositivos compreendidos entre o km 269 ao km 300 da rodovia Régis Bittencourt, com interferência das redes da Eletropaulo nas obras.

O superintendente do Conisud, Paulo Oliveira, falou sobre a necessidade de uma ação conjunta entre os responsáveis pelas obras da Autopista Régis Bittencourt, bem como a Eletropaulo para não haver interrupção das obras que trarão grandes benefícios à região margeada pela rodovia. “É imprescindível a união da Autopista e Eletropaulo para eliminar conflitos e encontrar soluções conjuntas para resolver os problemas e facilitar a operacionalização da obra”, concluiu.

Os integrantes das empresas apresentaram os projetos e relatórios de como está o andamento das obras e firmaram um compromisso de todos trabalharem em conjunto para sanar os problemas e concluir o serviço. As ações e demandas de todos os envolvidos na obra foram registrados em ata e assinado pelos participantes da reunião.

Estiveram presentes também à reunião: Francisco Silvério e Ananias Junior da Autopista; Odete Santos, Marcio Leal, Alex Sandro Celestino, Kleber Dias e Rogério Correa da Eletropaulo; Sérgio Pina da ANTT; e Francisco Souza do Conisud.