Presidente do Conisud Chico brito, entrega para o ex presidente Lula a revista PPA

Presidente do Conisud Chico brito, no dia 22/12 em Taboão da serra, participou do evento de inauguração do conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida Entidades”, cujo projeto e obra foram geridos por movimentos sociais.

A experiência inédita no País, sob a supervisão do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pela Associação Esperança de Um Novo Milênio, apresenta as maiores e melhores unidades já construídas pelo programa, com área entre 51 e 60m², de 2 ou 3 dormitórios, e que possuem terraço.

O Condomínio João Cândido, no Jardim. Salete, com 192 apartamentos, é dividido em três blocos com prédios de sete andares. Dez unidades são destinadas a portadores de deficiência física. Tem elevador, playground, salão de festas e 64 vagas de garagem. O custo de cada moradia foi de R$ 96 mil, com recursos do Governo Federal e parte do programa Casa Paulista, totalizando o investimento de R$ 20 milhões.

“Esse empreendimento só foi possível graças ao Minha Casa, Minha Vida e a prestação não ultrapassará R$ 80 por mês. Se não fossem estas condições, 95% dos companheiros não teriam como receber as chaves. É fruto de muita luta sob sol, chuva e reivindicações. Valorizem essa conquista e que seja um exemplo concreto de que a luta vale a pena”, disse o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, defendendo a ampliação da experiência.No palco, Chico Brito chamou Lula e, ao seu lado, lembrou que o ex-presidente semeou o bem-estar do povo brasileiro, com projetos como o Minha Casa, Minha Vida, o Luz para Todos, a instalação de cisternas no sertão, entre outros, transformando o que era o sonho de um povo em política de estado.

“Apartamentos com essa qualidade só poderiam ser resultado de uma luta organizada! As famílias terão um local seguro para se acolherem. A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o BNDES têm que continuar investindo na área social. Contem com meu apoio, pois o meu lado, é o lado do povo”,

Aproveitando ensejo, quero entregar ao ex presidente Lula um exemplar da revista do PPA , essa revista é o resultado de um elaborado trabalho em coletivo, que reuniu prefeitos e vice-prefeitos e as nove Câmaras Técnicas do Conisud, compostas por assessores, técnicos e servidores públicos das oito cidades integrantes do consórcio (Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Taboão da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista), além da contribuição popular dessas cidades e um quadro artístico Embuense.