Conisud cobra ações da EMTU

O grupo de trabalho sobre transporte coletivo do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) esteve reunido na manhã de segunda-feira, 4/8, com representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), para cobrar o cronograma de implantação das ações apontadas durante a audiência pública realizada em março deste ano, em Itapecerica da Serra.

O encontro contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, do presidente da Emtu, Joaquim Lopes, do superintendente do Conisud Paulo Oliveira, dos prefeitos Clodoaldo Leite (Embu-Guaçu), Fernando Amed (São Lourenço da Serra), Chuvisco (Itapecerica da Serra) e do secretário de Transporte e Trânsito de Cotia, Silvio Leme.

Entre as questões levantadas pelo grupo estavam a integração das linhas municipais e metropolitanas, a implantação de novos abrigos de ônibus, redução de tarifas, corredores preferenciais para ônibus, restrições viárias, aumento no número de pontos de recarga do cartão BOM e a construção de micro-terminais de ônibus pró-polos.

Em resposta às demandas, Daniela Peron, assessora técnica da Emtu, afirmou que o tempo médio para implantação das ações é de oito semanas a partir da resolução de pendências tarifárias. A empresa alegou ainda, que reivindicações como o retorno da circulação da linha 396 (Cotia/São Paulo) pela ponte Eusébio Matoso, dependem da autorização da SPTrans.

Segundo o presidente da Emtu, Joaquim Lopes, a instalação de 115 abrigos de parada já prometidos para as cidades consorciadas, foi vetada pela Companhia, mas, deverá ser inclusa no próximo plano orçamentário.

 

Cidades Consorciadas 
 
Revista do PPA Regional Participativo 

 

                    TV Conisud

 

 


 


 


Rua: Minas Gerais, Nº. 58 - Pq. Paraíso
Itapecerica da Serra - SP

Conisud


Equipe
E-mail: conisud@conisud.sp.gov.br
Telefone: (11)4385-0946


A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada
a seguinte fonte: extraído do Portal do Conisud