ENCAMINHAMENTOS DA PLENÁRIA

Reunião realizada no dia 9/06 no Hotel Rancho Silvestre com ampla participação de representantes dos oito municípios integrantes do consórcio e a representação da subprefeitura do Butantã, Solange Sanches. Representando o Ministério do Planejamento e Investimento Estratégicos da pasta, Esther Bemerguy Albuquerque, e seu assessor, Leopoldo Vieira.

ENCAMINHAMENTOS DA PLENÁRIA – PPA

Governança/Coordenação/GT:

Composição: Os coordenadores das CTs (Câmaras Técnicas), um representante do Governo do Estado por meio do Consult, representante da sociedade civil e um representante do MPOG.

Metodologia de consulta a comunidade:

Um encontro/plenária por região (2 em duas cidades) para apresentação e discussão do planejamento das CTs conforme calendário e agrupamento a seguir:

Data Cidades Horas Local

15/07 Taboão da Serra e Embu das Artes – Cotia e Vargem Grande Pta. 18hs Embu das Artes
17/07 Itapecerica e Embu-Guaçu – Juquitiba e São Lourenço 18hs Itapecerica

Apresentação da sistematização da proposta do PPA em audiência publica a ser realizada no dia 26/07/14.

RECOMENDAÇÕES:

• Disponibilizar no site do Conisud o planejamento das Câmaras Técnicas
• Colocar link para: PPA Nacional e Estadual
• Disponibilizar no site ferramentas para contribuições da comunidade; Fórum virtual.
• Ampla divulgação do processo de elaboração do PPA Territorial Participativo também no site das prefeituras.

Estrutura do PPA Regional

Alinhar com o PPA Federal, buscar a dimensão estratégica para o desenvolvimento da região. Estruturar em 9 programas conforme as áreas já consolidadas em Câmaras Técnicas.

Apresentação PPA - CONISUD

Cidades Consorciadas