Embu realiza Semana do Meio Ambiente com posse de conselheiros e agenda diversificada

Comunicação - CONISUD

O Conselho de Meio Ambiente Municipal de Embu das Artes (COMAM) celebra na primeira semana do mês de junho a “Semana do Meio Ambiente”, com uma vasta agenda de atividades programadas. Na Semana também ocorre a cerimônia de posse dos novos conselheiros na Câmara Muncipal, na quarta-feira (4). O evento marca a abertura oficial da Semana.

As atividades programáticas já se iniciam no dia 2 de junho (segunda-feira), com a exibição de filmes temáticos no Centro Cultural Valdelice, no Parque Pirajuçara. A sessão se inicia às 19h.

Na terça-feira (3) o cinema acontece no Santo Eduardo, no Centro Cultural localizado no bairro. O filme será exibido também no mesmo horário, às 19hs.

Já na quarta-feira (4) ocorre a cerimônia de posse dos novos conselheiros para o COMAM, na sede da Câmara Municipal (Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Pq. Industrial) com presença confirmada do prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, e dos vereadores da cidade.

No dia também acontece a exibição de curtas metragens na Praça da Lagoa (Cercado Grande), onde ocorre a Feira Noturna da cidade. A sessão acontece das 20h às 22hs.

Quinta-feira (5) haverá um seminário sobre resísuos sólidos na Câmara Municipal, das 8h30 às 13h. No dia também será de exibição de filmes nos centros culturais Valdelice e Santo Eduardo.

Veja toda a programação:

Segunda-feira - 2/6, das 19h às 21h - Cinema no Centro Cultural Valdelice (av. Aimará, s/nº - Pq. Pirajuçara)

Terça-feira – 3/6, das 19h às 21h - Cinema no Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100 – Jd. Sto. Eduardo)

Quarta-feira, 4/6, das 18h30 às 19h30 - Abertura Oficial e Cerimônia de posse dos conselheiros do COMAM - na Câmara Municipal (rua Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Pq. Industrial)
Das 20h às 22h - Cinema na praça - filmes curta-metragem - na Feira Livre Noturna da Praça da Lagoa (av. Elias Yazbek, 1401 – Centro)

Quinta-feira – 5/6, das 8h30 às 13h - Seminário de Resíduos Sólidos na Câmara Municipal
Das 19h às 21h - Cinema nos Centros Culturais Valdelice e Santo Eduardo

Sexta-feira – 6/6, das 8 às 11h - Roda de conversa sobre arborização e plantio de mudas com escolas - Ato Simbólico pela retomada das obras do Parque da Várzea – Parque da Várzea
Das 13h às 13h15 - Teatro e Meio Ambiente - Largo 21 de Abril
Das 19h às 21h - Cinema no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29 – Centro)

Sábado – 7/6, atividades no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320)
Das 9h30 às 12h - Projeto participativo de urbanização e habitação ao longo do eixo do Córrego Pirajuçara - na quadra da associação do Jardim Emílio Carlos
Das 13h às 17h - Feira de trocas/ consumo sustentável e doação de mudas
Das 13h15 às 13h30 - Teatro e Meio Ambiente
Das 13h30 às 16h30 - Apresentações e debate sobre ações ambientais no município
Das 16h30 às 16h45 - Apresentação de grupo de dança
Das 16h45 às 17h30 - Apresentação Teatral

Domingo – eventos na Praça do Centro Cultural Valdelice
Das 10h às 12h30 - Roda de conversa sobre espécies vegetais e animais, e caminhada pela APA Sta. Tereza - encontro na Praça
Às 12h45 - Teatro e Meio Ambiente
Às 13h - Apresentação musical do Quinteto de Metais Embu das Artes

Obs: Programação sujeita a alteração.

Cidades Consorciadas

Revista do PPA Regional Participativo