Presidente do Conisud recebe representantes de movimentos populares

O presidente do Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) e prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, recebeu na quarta-feira, 17/7, oito representantes do Fórum Regional de Lutas, que integra os movimentos populares de diversas cidades da região.

O grupo levou um documento para ser protocolado e que reivindica melhorias no transporte coletivo das cidades que abrangem o Conisud e abertura das planilhas do transporte da região. Chico Brito conversou com o grupo e garantiu que as solicitações serão entregues aos demais prefeitos da região durante a reunião do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento, que acontece dia 25 deste mês, e que as planilhas de custo e arrecadação do transporte municipal, operado pela cooperativa Coopercav, serão apresentadas.

“Cada cidade deve pedir para seu prefeito abrir as contas quando o transporte é municipal. Aqui em Embu das Artes, trabalhamos com transparência. Quanto às empresas que fazem o transporte entre as cidades, o Conisud vai solicitar uma reunião com a EMTU para tratar desse assunto referente ao transporte intermunicipal”, disse.

Um outro ponto levantado pelos manifestantes é sobre a implantação do Bilhete Único, apoiado pelo Conisud. Chico Brito anunciou que essa discussão  já está acontecendo dentro do Conselho Metropolitano. “Quando se trata de convênios intermunicipais, cabe ao governo do Estado subsidiar a implantação do bilhete integrado metropolitano. Dependemos da decisão do governador para que a integração entre as cidades aconteça.”

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos

Sandra Martins