Imprensa veicula presença de Aldo Rebelo no encontro do Conisud

Foi bastante repercutida na imprensa a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Embu das Artes (16/2) no encontro com prefeitos e autoridades do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud).

Vários jornais, sites, agências de notícias e emissoras de tv divulgaram ou cobriram a reunião liderada pelo presidente do Conisud, Chico Brito (prefeito de Embu das Artes), com o tema “Oportunidade dos Megaeventos (Copa do Mundo 2014, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016) para o Brasil e Região”.

As reportagens destacaram as declarações do ministro sobre o fortalecimento da economia, as oportunidades nos negócios de turismo e o incentivo e ampliação da prática esportiva com a iminência dos eventos. A expectativa de fomentação econômica, da geração de 3.600 empregos, do aumento do PIB de 0,4% até 2019 e da presença de 600 mil turistas estrangeiros também foram temas abordados pelos veículos, assim como o legado que será deixado na infraestrutura esportiva e no transporte coletivo.

Outras citações de Rebelo veiculadas foram a intenção da presidente Dilma Rousseff em ampliar o “Programa Bolsa-Atleta” nas regiões periféricas e o apoio que a União poderá dar na estruturação e nos projetos esportivos e sociais disponíveis, atendendo ações dos municípios com recursos do Governo Federal.

Sobre o prefeito Chico Brito, a mídia ressaltou o encontro como o seu 1º ato como presidente do Conisud nesta gestão e o objetivo do consórcio em buscar projetos para o desenvolvimento de uma região (com quase 1 milhão de habitantes) carente de investimentos. Brito é retratado como defensor da integração dos municípios participantes. A imprensa relatou também seu reconhecimento ao incentivo federal dado ao esporte em várias localidades e os benefícios gerados.

Chico Brito já trouxe quatro ministros

O prefeito Chico Brito já conseguiu trazer durante sua gestão quatro ministros para visitar Embu das Artes em eventos importantes. Já compareceram Alexandre Padilha (Saúde) 3 vezes, Fernando Haddad (Educação) 1 vez, Aldo Rebelo (Esporte) 2 vezes e Luis Barreto (Turismo) 2 vezes, totalizando oito visitas ministeriais.

Além desses, outras figuras importantes como o reitor da Unifesp, Walter Albertoni, e a pró-reitora de Extensão da UNIFESP, profª. dra. Eleonora Menicucci, também foram recebidos por Brito na cidade.


Alex Natalino
21/2/2013
(Extraído do Portal de PMETEA)

 

Cidades Consorciadas 
 
Revista do PPA Regional Participativo 

 

                    TV Conisud

 

 


 


 


Rua: Minas Gerais, Nº. 58 - Pq. Paraíso
Itapecerica da Serra - SP

Conisud


Equipe
E-mail: conisud@conisud.sp.gov.br
Telefone: (11)4385-0946


A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada
a seguinte fonte: extraído do Portal do Conisud