Conisud realiza encontro com comunidades quilombolas dia 29/11

Dentro do Mês da Consciência Negra, na próxima sexta-feira, 29/11, às 10h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, Largo 21 de Abril, 29, Centro, o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) realiza um encontro com o tema: Política de Igualdade Racial, Segurança Alimentar é Nutricional, com a presença de representantes das Comunidades Tradicionais Quilombolas – Vale do Ribeira/SP.

A meta é desenvolver estratégias de combate às desigualdades raciais, socioeconômicas, visando o desenvolvimento e a sustentabilidade com vistas a garantir a erradicação da fome, o direito à alimentação adequada e promover a qualificação dos agricultores, com o foco na agricultura familiar das Comunidades Tradicionais Quilombolas. Durante o encontro, também será abordada a parceria entre os municípios do Conisud e as cidades do Vale do Ribeira (Codivar), visando a compra de produção da agricultura familiar de comunidades quilombolas para atender a legislação federal, embasada na Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e no Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Serviço:

29/11 – 10h

Centro Cultural Mestre Assis do Embu

Largo 21 de Abril, 29, Centro

Assinatura da Carta de Intenções entre os Municípios do Conisud e Quilombos da Cidade de Eldorado - SP

Portal PMETE

legenda foto:
Prefeito Chico Brito e gestores da prefeitura em visita ao Quilombo São Pedro em outubro passado

Cidades Consorciadas

Revista do PPA Regional Participativo