Ministério assina acordo com Frente Nacional de Prefeitos


Brasília, 16/10/2013 - O Ministério do Planejamento e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) firmaram nesta quarta-feira (16) um Acordo de Cooperação Técnica para a transferência de tecnologia e conhecimento em apoio à elaboração e gestão de Planos Plurianuais dos Municípios. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o vice-presidente da FNP para Assuntos de Consórcios Públicos, Chico Brito, assinaram, em Brasília, o termo que firma a parceria.

Para Chico Brito, a formação e o diálogo que o governo federal está estabelecendo com os consórcios para articular as políticas públicas de maneira regionalizada é fundamental para solucionar problemas. “Não existe mais solução isolada. O município sozinho não consegue resolver os seus problemas e os estados também não. O governo federal tem assumido esse papel de ser o fomentador dessa articulação”, afirmou.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é composta atualmente por 250 municípios filiados. Esse grupo inclui a participação de 26 capitais brasileiras e de mais de cem cidades de médio e pequeno porte.

Ainda nesta quarta-feira (16) o Ministério do Planejamento e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) reuniram, em Brasília, secretários estaduais de Planejamento e técnicos dos três níveis de governo, para debater o tema durante o seminário “Desafios da interlocução federativa para o planejamento plurianual”.



Fonte: Ministério do Planejamento

 

Cidades Consorciadas 
 
Revista do PPA Regional Participativo 

 

                    TV Conisud

 

 


 


 


Rua: Minas Gerais, Nº. 58 - Pq. Paraíso
Itapecerica da Serra - SP

Conisud


Equipe
E-mail: conisud@conisud.sp.gov.br
Telefone: (11)4385-0946


A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada
a seguinte fonte: extraído do Portal do Conisud