Embu das Artes tem representantes no Conselho Consultivo da RMSP

Embu das Artes terá três representantes da sociedade civil e dois do poder público no Conselho Consultivo da Sub-região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). (veja nomes abaixo). Eles foram empossados na manhã de terça-feira (26/6) na Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista. A primeira reunião de conselho foi marcada para o dia 30/7, na cidade de Itapecerica da Serra, para dar continuidade aos trabalhos.

Também durante o evento, o prefeito Roberto Rocha, de Vargem Grande Paulista, assinou o termo de adesão ao Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), que compreende as oito cidades que compõem a subregião sudoeste da RMSP, sendo elas: Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Cotia e agora Vargem Grande Paulista.

“Hoje estamos dando um passo importante dentro de um conjunto de etapas construídas desde a reformulação da RMSP”, disse Edmur Mesquita, secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo. Segundo ele, o Conselho Consultivo “terá papel importante porque irá propor ações concretas para o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano deliberar. Além de promover a integração entre as cidades e discussão das prioridades na região”. Para o presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) e prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, a formação do conselho “é fundamental para que o crescimento ocorra de forma ordenada na região”.

Confira os conselheiros empossados de Embu das Artes:

•  Hillmann Carlos Henrique Albrecht - presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Embu das Artes (Acise)

• José Batista Rodrigues – Instituto Embu de Sustentabilidade (IES)

• Paulo Rezende de Castro Reis – representante do setor industrial

• Geraldo Juncal Júnior – Secretário de Desenvolvimento Urbano, representando a Prefeitura de Embu das Artes

• João Carlos Piscirilli Ramos – Secretário de Meio Ambiente, representando a Prefeitura de Embu das Artes

Cidades Consorciadas

Revista do PPA Regional Participativo