Conisud fará Seminário de Políticas de Desenvolvimento Regional

A região sudoeste da Grande São Paulo, com cerca de 750 mil habitantes (Censo 2010), avança na articulação conjunta de ações e na implantação de políticas públicas para enfrentar problemas e buscar soluções comuns. O foco de Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra é promover o desenvolvimento social e econômico conjunto.
O próximo passo nesse caminho é a realização do Seminário de Políticas de Desenvolvimento Regional dia 28 de abril, das 8h30 às 13 horas, no Parque do Lago Francisco Rizzo, centro de Embu. Realizado no âmbito do Conisud, consórcio intermunicipal formado pelas seis cidades localizadas no chamado Eixo BR (ao largo da rodovia Régis Bittencourt), o seminário tratará de projetos nas áreas de Educação, como a Universidade Federal, Meio Ambiente e Desenvolvimento Socioeconômico, no caso da implantação da usina de tratamento de lixo, Saúde, para ampliar o número de leitos no Hospital Geral Pirajussara (HGP), Saneamento, com relação à Sabesp, entre outros.
O encontro objetiva a formação de Câmaras Técnicas, que serão compostas por representantes da sociedade civil e do poder público. Atual presidente do Conisud, o prefeito de Embu, Prefeito, é um dos entusiastas das câmaras. Segundo o prefeito, elas serão um importante e permanente fórum de debates, articulação estratégica e elaboração de projetos e políticas públicas em prol do desenvolvimento regional.

7/4/2011

 

Cidades Consorciadas 
 
Revista do PPA Regional Participativo 

 

                    TV Conisud

 

 


 


 


Rua: Minas Gerais, Nº. 58 - Pq. Paraíso
Itapecerica da Serra - SP

Conisud


Equipe
E-mail: conisud@conisud.sp.gov.br
Telefone: (11)4385-0946


A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada
a seguinte fonte: extraído do Portal do Conisud