Prefeito recebe título de Cidadão São Lourençano

No dia em que a cidade de São Lourenço da Serra comemorou seu 19º aniversário de emancipação político-administrativa (11/3), o prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal recebendo o título de Cidadão São Lourençano.
O 2º secretário da casa legislativa, vereador Fernando Amed, destacou que a escolha do prefeito foi em razão dos benefícios trazidos à região sudoeste da Grande São Paulo, inclusive a São Lourenço. “Uma das grandes virtudes do político é a humildade e isso você tem de sobra”, enfatizou Fernando. Os demais vereadores agradeceram ao prefeito por ter liderado a articulação com o governo federal que resultou na vinda da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para a região.
Orgulhoso por ter recebido o título, Prefeito falou da importância do consórcio entre prefeitos e vereadores da região na busca da resolução dos problemas e conquistas de equipamentos públicos que beneficiarão todas as pessoas. “O problema pode ser individual, mas a resolução desse problema tem que ser regional”, destacou.
Em julho do ano passado foram iniciadas as obras do Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim e hoje, já estão em estágio avançado. Foram erguidos o refeitório, o centro cultural e o prédio da administração. A previsão de entrega da primeira etapa da obra é no dia 18 de fevereiro de 2012, aniversário de Embu das Artes. “Essa é uma vitória da região”, falou Prefeito, agradecendo o apoio do povo de São Lourenço por eleger representantes que estiveram no início de 2010, em Brasília, junto com os prefeitos e vereadores da região, para trazer recursos que dariam início à realização do sonho da região em ter uma universidade federal.
O prefeito também ressaltou que a região foi a primeira no Brasil a apresentar um projeto único para trazer o Samu (Serviço Móvel de Urgência), criado pelo governo federal. As cidades já receberam as 11 ambulâncias que atenderão a região. Para incentivar o turismo, Prefeito, como presidente do Conisud, organizou o 1º Workshop de Turismo, com o objetivo de discutir as bases para os futuros cursos de extensão da Unifesp voltados para o setor, que terá grande demanda com a Copa de 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016.
“Vocês podem ter certeza de que, como prefeito de Embu das Artes e presidente do Conisud, vou procurar honrar esse título que estou recebendo”, concluiu Prefeito.

15/3/2011

Cidades Consorciadas