Mural Digital

Nesta semana, o prefeito Carlão Camargo se reuniu com os delegados de Cotia – Dr. Ednelson de Jesus Martins, Dr. Fabio Pescarmona (titular da Granja Viana) e Dra. Patricia Barros (titular de Caucaia do Alto), com os secretários municipais de Segurança, Henrique Pires de Albuquerque e Romildo Borges,  secretário de Gabinete, José Lopes e Deputado Estadual Marcio Camargo e com representantes da Polícia Militar para pedir que o policiamento na cidade seja reforçado com o objetivo de inibir as ações dos criminosos.

Para quem não sabe, a Secretaria de Segurança Pública conta com um Setor de Planejamento e Inteligência que é responsável por mapear todas as áreas com maior índice de ocorrências, a chamada “mancha criminal” – onde é apontado o horário, local e crime que mais acontece. Com essa estatística, a Secretaria estuda a área e localiza o que está favorecendo as ocorrências no local e desenvolve ações para melhorar a segurança nas ruas da cidade.

Alguns dos locais da Granja Viana foram apontados como críticos pela mancha criminal, por isso, o prefeito Carlão Camargo sugeriu uma aproximação com os comerciantes e lideranças da região para pedir colaboração nas ações que deverão ser organizadas em conjunto entre Policia Militar e Guarda Civil Municipal.

Carlão também pediu ajuda aos veículos de comunicação da cidade para ressaltar a importância do Boletim de Ocorrência. “Eu entendo que a demora às vezes nos faz desistir de registrar o boletim de ocorrência, mas é preciso entender que sem ele o trabalho não será 100% efetivo porque não vamos conseguir mapear as áreas com maior índice de crimes. Vamos fazer diversas operações na cidade para garantir a segurança dos moradores”.

A intenção é que, além de reforçar a segurança em Cotia, essas ações sirvam para prevenir novos crimes e dar tranquilidade à população.

Fonte: www.cotia.sp.gov.br