Mural Digital

A fim de pleitear mais investimentos na área de saneamento básico, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, se reuniu no dia 10 de março com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman. Entre os assuntos abordados, o prefeito solicitou novamente a duplicação da ponte do Paysage, a manutenção de ruas e estradas que estão sendo afetadas pela obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a renovação do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto.

A reunião também contou com a participação do deputado estadual Marcio Camargo e dos secretários municipais de Obras Mateus Oliveira, de Assuntos Jurídicos Luis Henrique Laroca e de Industria e Comércio Áureo Fiorita. “O encontro foi muito produtivo, o presidente da Sabesp nos ouviu atentamente e se comprometeu em atender nossos pleitos. Na oportunidade também cobramos a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que já está concluída”, comentou o prefeito Roberto Rocha.

Segundo ele, com a obra de construção da ETA Vargem Grande Paulista, localizada no bairro Tijuco Preto, o tráfego decaminhões se tornou intenso na Estrada das Lages, Estrada de Caucaia e Mineração Ouro Branco causando danos às vias. “Pedimos a constante manutenção dessas estradas e demais ruas para que os usuários não sejam prejudicados, além disso são vias por onde passam ambulâncias, transporte público de passageiros e escolar”, enfatizou o prefeito.

Ele pediu, ainda, a extensão da rede de água, cerca de um quilometro, aos condomínios Paysage para individualização por Associação, e cobrou da Sabesp agilidade na duplicação da ponte localizada na Estrada das Lages e que liga os condomínios.

Mais investimentos

Na mesma semana, o prefeito também se reuniu em seu gabinete com os gerentes da Sabesp Ernesto Mamede e Eliéber França, onde cobrou agilidade nos serviços e novos investimentos, entre eles: prolongamento da rede de esgoto nas ruas Salvador Eduardo de Souza (Jd. Mirian) e Mario Scarvance (Centro), instalação de rede de esgoto no bairro Sossego e funcionamento do reservatório de água do bairro São Judas.

“Pedimos mais agilidade e qualidade nos serviços prestados pela Sabesp, principalmente quanto à manutenção das vias públicas, nos reparos dos buracos que são abertos nas ruas”, finalizou o prefeito informando que os técnicos da companhia se comprometeram a intensificar a conservação das vias.

Fonte: www.vargemgrandepta.sp.gov.br