Reunião do SAMU

Seguindo deliberação dos Prefeitos, tirada na última Assembleia do dia 07 de abril deste ano, o CONISUD reuniu na tarde do dia 26/04/2017 os Secretários de Saúde dos 05 Municípios que integram o serviço 192 SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) – “Nossa pauta de trabalho é discutir, analisar e ampliar o foco nas necessidades do SAMU regional, para garantir à população um melhor atendimento” – cita Djalma G. Almeida, Superintendente do CONISUD. Estiveram representados todos os 05 Municípios integrantes do serviço, sendo: Secretário de Saúde de Embu das Artes, Dr. José Alberto Tarifa; Secretária de Saúde do Município de Itapecerica da Serra, Michele Salles dos Santos; Secretária de Saúde de Juquitiba, Dra. Aline S. Peruchi; Secretária de Saúde de São Lourenço da Serra, Dra. Helaine C. Carneiro e Secretária de Saúde de Embu Guaçu – representada pela Dra. Isabel Fuentes.

O Conisud, como órgão representativo dos executivos da região sudoeste, é promotor de políticas públicas e participa neste contexto com intuito de apoiar integralmente o serviço 192 (SAMU) dentro dos Municípios, para tanto se faz necessário unir os Municípios num olhar mais regional do serviço. Nosso objetivo central é fortalecer os laços entre municípios, região e população - Enfatiza o Presidente do CONISUD, Ilmo Sr. Fernando Fernandes Filho (Prefeito de Taboão da Serra).