REUNIÃO COM SECRETÁRIO ADJUNTO DE LOGÍSTICA E TRANSPORTE, MILTON ROBERTO PERSOLI

Março 02, 2020 COMUNICAÇÃO
Prefeita Maria Lúcia Marques, de Embu Guaçu, Vice Presidente do Conisud, Josué Ramos, Prefeito de Vargem Grande Paulista e Presidente do Consulti, Brigida Sacramento, Secretária Executiva do Conisud, Roberto Terassi, diretor da Acise, José Batista Rodrigues, Pedreira de Embu e Eng. Francisco Marques, da prefeitura de Embu das Artes. Prefeita Maria Lúcia Marques, de Embu Guaçu, Vice Presidente do Conisud, Josué Ramos, Prefeito de Vargem Grande Paulista e Presidente do Consulti, Brigida Sacramento, Secretária Executiva do Conisud, Roberto Terassi, diretor da Acise, José Batista Rodrigues, Pedreira de Embu e Eng. Francisco Marques, da prefeitura de Embu das Artes.

Em reunião realizada em 02/03, foi tratado sobre a Melhoria da Vicinal que liga a...

Raposo Tavares a BR116, prefeita Maria Lúcia Marques, de Embu Guaçu, Vice Presidente do Conisud, Josué Ramos, Prefeito de Vargem Grande Paulista e Presidente do Consulti, Brigida Sacramento, Secretária Executiva do Conisud, Roberto Terassi, diretor da Acise, José Batista Rodrigues, Pedreira de Embu e Eng. Francisco Marques, da prefeitura de Embu das Artes.

Passando pelos municípios de Cotia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Nesse caso ficou definida a importância de reunir mais dados técnicos para embasar a solicitação da obra como: Estudo de Trafego, Origem Destino, Pólos Geradores, dentre outros. Para isso a secretaria designará um técnico, que juntamente com o Eng. Francisco, da prefeitura de Embu das Artes, sobrevoará um trecho mais amplo, do mencionado, com apoio de um drone, para maior detalhamento. Ficou definida uma próxima reunião de trabalho, já em posse dos dados levantados, para 23/03pf.
Acesso Bunjiro Nakao com a Raposo Tavares. Nesse caso as obras já foram iniciadas, porem, o prefeito Josué Ramos, solicitou que seja em duas pistas e não uma, como está sendo executada, o que foi acatado.
Solicitou também, a ligação da Elias Alves da Costa, passando pelo Santa Rita a Itapevi. Neste caso o Secretário ficou de verificar o andamento, uma vez que já existe o Projeto Executivo. Esse assunto também será retomado no próximo dia 23/03.
Já a prefeita Maria Lúcia, levantou a necessidade da Alça de Acesso da SP214, ao Rodoanel. Foi apresentado ao Secretario o Vídeo da Alça. Ficou claro que está obra não compromete a mencionada “Classe Zero” do Rodoanel. Não há desapropriação, bem como restrição ambiental. O secretário ficou de estudar essa matéria, que também será retomada.
Foram entregues e protocoladas as fichas técnicas da melhoria da transversal e da alça. A reunião foi muito produtiva e todos contribuíram para o debate o que possibilitou o entendimento das demandas. Da parte do Governo e do DER, a abertura e boa vontade de contribuir para a solução dos problemas, foi efetiva, o que trouxe esperança para todos.

Clique sobre a foto para acessar a galeria completa